quinta-feira, 30 de abril de 2009

AULAS no ATELIÊ MARIA FLOR e PAP DIA DAS MÃES!!



Estou dando aulas de scrap, páginas e outros projetos, no ateliê Maria Flor, em Moema, às quartas e sextas feiras!
Quem tiver interesse, entre em contato; serão super bem recebidas pela Fátima, proprietária do ateliê!


PAP DIA DAS MÃES

Este PAP eu fiz para mais um desafio da Sorelinha do fórum DSM!
Espero que gostem!
Bjs

Material:

. papelão holler
. folha branca 30 por 30
. fita banana
. retalhos de papéis variados
. apliques para decorar
. 3 fotos nos tamanhos 5 cm por 5 cm ou 7 cm por 5 cm

PAP:

Marque com lápis no holler a casa 1 com as seguintes medidas:

altura total: 26 cm
largura do telhado: 16 cm
altura do telhado: 10 cm
largura da parede: 13 cm

Recorte com o estilete



Marque com lápis no holler a casa 2 com as seguintes medidas:

altura total: 21 cm
largura do telhado: 16 cm
altura do telhado: 8,5 cm
largura da parede: 13 cm

Recorte com o estilete



Marque com lápis no holler a casa 3 com as seguintes medidas:

altura total: 15,5 cm
largura do telhado: 13,5 cm
altura do telhado: 6 cm
largura da parede: 10,5 cm

Recorte com estilete



Marque com lápis no holler a casa 4 com as seguintes medidas:

altura total: 24 cm
largura do telhado: 16 cm
altura do telhado: 8,5 cm
largura da parede: 11 cm

Recorte com o estilete



As 4 casas vão ficar assim, com essa diferença de tamanhos



Utilizando a casa 1 recortada no holler como molde, recorte em diferentes papéis: o telhado, a parede e o frizo do telhado



Para fazer a chaminé:

Marque com o lápis no holler um retângulo de 5 cm por 2,5 cm.
Recorte com o estilete
Colque o retângulo na posição vertical e faça um corte diagonal na ponta esquerda

Utilizando a casa 2 recortada no holler como molde, recorte em diferentes papéis: o telhado, a parede e o frizo do telhado
Utilizando o retângulo recortado no holler como molde, recorte num pedaço de papel a chaminé

Decore como quiser - eu coloquei apliques no telhado e na chaminé. Note que o papel que cortei para encapar a parede é menor que o tamanho dela; não tem problema porque na montagem final, só vai aparecer um pedaço da parede



Utilizando a casa 3 recortada no holler como molde, recorte em diferentes papéis: o telhado, a parede, o frizo do telhado
Decore como quiser - eu decorei o telhado com a palavra home e os corações e fiz uma faixa da largura da parede para decorá-la



Utilizando a casa 4 recortada no holler como molde, recorte em diferentes papéis: o telhado, a parede, o frizo do telhado
Decore como quiser - eu decorei com a palavra sweet e com um cake; a decoração da parede dessa casa deixei pra depois...



Cole as 3 fotos sobre o holler e recorte com o estilete



Cole todos as partes recortadas sobre cada uma das casas









Coloque a folha branca sobre a base de corte.
Comece a colar a casa 1 da direita para a esquerda com a parte de baixo rente ao papel branco



Cole a casa 2 sobre a casa 1 deixando 1 cm de espaço do lado direito; a parte de baixo deve ficar rente ao papel branco
Cole a chaminé do lado direito do telhado da casa 2



Cole a fita banana no verso da casa 4 do lado direito



Cole a casa 4 sobre uma parte da casa 1 e 2; a fita banana vai dar o relevo necessário para que essa casa fique no mesmo nível que as outras duas. A parte de baixo da casa deve ficar rente ao papel branco



Cole a fita banana no verso da casa 3 do lado esquerdo



Cole a casa 3 sobre a casa 2 deixando 1 cm do lado direito e sobre um pequeno pedaço da casa 4. a parte de baixo de casa deve ficar rente ao papel branco.
Cole as fotos como desejar sobre as casas e termine de decorar.
Recorte o contorno da folha branca.



Visualização da composição das casas



Essa composição poderá ser usada para: pendurar na parede como quadrinho, porta-retrato (é só colocar o apoio atrás) ou como capa de álbum 30 por 30

9 comentários:

Mayumi disse...

Que PAP é esse, amiga?!!! Meu Deus!!! AMEI demais!!!
Já vou fazer...e tbm. quero as suas aulas na Maria Flor!!! ai que delícia!!! qdo. voltar ao Brasil não perco uma aula sua, capaz de vc. me mandar de volta para o Japão de tanto que vou ficar na sua cola...kkk...
Parabéns amiga!!! Muitas felicidades e sucessos sempre, vc. merece!!!!!
Beijocas!!!

Ana Amélia de Oliveira disse...

Menina... Tudo mega master blaster plim plim de explicadinho.
Obrigada!!
Feliz das meninas que podem ir nas tuas aulas na Maria Flor.
Tá de parabéns!!
Beijokas mil, Aninha Joaninha

Yara Nascimento disse...

AFFFF. To aqui babando.... já limpei a boca umas 3 vezes. Sil que coisa mais linda. Já que vou deixar meu material separadinho na segunda e volto aqui para copiar. AMEI.
Logo logo irei fazer umas aulinhas. Bjs.

Adliz Jamile disse...

Ai que lindo isso!!!! Linda idéia e com os papéis que vc escolheu ficou tudo de bom!!!
Beijocas, Adliz!
PS: manda um beijinho para a Fá por mim, rs!!! :o)

Dani Pires Vellozo disse...

Amei essa casinha!!!
O PAP tá maravilhoso! Super explicadinho!

Bjão!

PATRICIA disse...

AMEI, ACHEI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...BJKAS

PASSADO A LIMPO disse...

Que PAP maravilhoso.
Tudo explicadinho!!
Parabéns e obrigada por compartilhar.
Bjs querida.
Jaluza

Celly disse...

Maraaaavilhoso ! Quero um desses ! Amei o pap ! Obrigada por compartilhar conosco, Sil ! Beijão !

Anônimo disse...

Oi meu nome é Raquel, moro em Maringá-Pr. Estou aprendendo sobre scrap a pouco tempo, mas já amoooo.Parabéns..simplesmente amei seu blog, seus trabalhos e suas dicas...já me inscrevi na sua comunidade do Orkut tb..Seus trabalhos são ótimos.