quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Dos retalhos às folhas inteiras!!

Tenho uma encomenda de um álbum 20 por 20 de 10 páginas. Depois conto de quem é... A pessoa que encomendou, pediu que eu colocasse no álbum fotos de várias idades da pessoa que ela irá presentear, começando com uma página de bebê e assim por diante...

A princípio, toda vez que me encomendam um projeto, eu vejo o que tenho de folhas interessantes para o tema. Quase sempre tenho pouquíssimas folhas inteiras; depois eu procuro retalhos que combinem com essas folhas!!
Dessa vez, resolvi inverter o processo: não é mais fácil separar os retalhos que já fizeram parte de outros projetos e combinam entre si, e depois escolher uma folha para ser a base de cada página??!!??

Parece tão básico fazer dessa forma, mas será a primeira vez que farei assim... acho que antes me empolgava e saía comprando várias folhas para fazer novas composições!!
Meu desafio será o seguinte: criar projetos totalmente diferentes daqueles que já criei com as mesmas folhas!!! LEGAL!! Aqui fica a proposta para voces!!!
Abaixo, mostro o PAP ha! ha! ha!

Todas as minhas folhas - tenho quase somente retalhos, eu separo por cores e coloco nesses sacos plásticos. Vai dar um certo trabalho ver um por um e separar as folhas/retalhos por composição, mais complicado que separá-las apenas por cor, mas vai valer a pena...



Aqui estão as fotos das composições de retalhos que eu separei; algumas folhas são maiores que retalhos... ao todo, deram 6 composições diferentes, já dá para montar o álbum de 10 páginas, sendo duas a duas compostas! Vai até sobrar, preciso de 5 composições para um álbum de 10 páginas!!! Resta comprar as folhas base, que, em geral, eu faço a opção por uma só cor ou bolinhas...











Folhas separadas, guardei-as numa caixa... quando for comprar o que falta, levo a caixa junto!!ha! ha! ha!!



Separei vários materiais que podem ser colocados no projeto: fitas, botões, flores, adesivos, chipboard,... e, mãos-à-obra!!! Agora vem a melhor parte, a CRIAÇÃO!!!

6 comentários:

Yara Nascimento disse...

ola tudo bem?? Fiquei feliz por encontrar seu blog, vou aproveitar muitas ideias porque eu tenho todos os papeis que vc tem assim sei o que combina com o que pois sou um fracasso nisso. Adorei conhecer um poouquinho do seu espaço e quando puder passe lá no meu.
bjs.
http://yaranascimento.blogspot.com/

Regiane disse...

Sil, eu tb quero separar meus retalhos, mas preciso de tempo pra fazer isso. Facilita muito o trabalho até porque antes de começar um trabalho eu vou direto nos retalhos pra ver o que dá para aproveitar.
Bjo

Elizabeth Roessle disse...

hahaha esses retalhos acabo louca com eles...vivo mudando de lugar, mas ainda não encontrei uma forma de organizar para facilitar na hr de escolher!!!
Quero ver esse projeto pronto...
bjs

Dani Pires disse...

Ótima dica, Sil!
Aproveitando...
Passa no meu blog!
Tem selinho pra vc...
Bjs!

Kelli Cardoso disse...

Que dica legal Sil. Obrigada!

Clube da Joaninha disse...

Que menina organizada!!! qdo crescer quero ser igualzinha a ti.
adoro visitar teu bloguinho.
Bjkas mil, Aninha Joaninha